Comprometimento

do Participante

O maior obstáculo na jornada do aprendizado geralmente é o estado de espírito do participante.



Se você não criar as condições para que o participante decida comprometer-se, qualquer iniciativa de treinamento irá produzir resultados superficiais e temporários.



As nossas experiências de aprendizado são conhecidas por promover a mudança de comportamento, concretizando resultados de negócio de longo prazo e positivos.

Realizamos isso por meio de nossa abordagem exclusiva de aprendizado experiencial, mas sempre com uma visão de corresponder a esses três critérios essenciais:

  • Quanto mais rigorosamente o conteúdo for alinhado às responsabilidades e aos objetivos imediatos das pessoas, mais rapidamente elas irão entendê-lo e aplicá-lo.



    Essa é a razão pela qual dedicamos tempo à compreensão do seu contexto, descobrindo as suas reais necessidades e os resultados desejados.

    Eles são as nossas indicações para desenvolver o material mais acessível e o método de aplicação apropriado para a sua situação específica.



    Quanto mais informações nós tivermos, mais os participantes aprenderão.

  • De que vale o conhecimento se não puder ser aplicado? Um diferenciador importante nas propostas de aprendizado do Vivencie o Novo é o tempo dedicado aos exercícios práticos das qualificações recém-adquiridas.


    Alocamos mais tempo em desenvolver o “como” da aplicação do que na teoria do “que” fazer.



    E estabelecendo um ambiente sem riscos e de suporte, eliminamos toda ansiedade que existe em transformar teoria em ação.

    Quando retornam ao trabalho, os participantes ficam encantados ao descobrir que as suas curvas de aprendizado foram condensadas, e a transformação das novas qualificações em resultados acontece quase imediatamente. Chamamos isso ‘simplificar o complexo.

  • Os resultados da nossa atividade são sempre melhores quando gostamos do que fazemos, e é mais fácil gostar de alguma coisa divertida.

    Diversão é um elemento importante de um programa, porque sabemos que as pessoas aprendem e fixam mais quando sentem prazer na experiência.

    E não se preocupe quanto à diversão se tornar distração: isso não acontece. Criamos um clima de diversão que atua como uma zona de conforto.

    Este ambiente de apoio é o campo fértil em que a semente do aprendizado é capaz de enraizar.


Somente um participante totalmente comprometido pode abreviar a curva do aprendizado e reter os seus novos comportamentos a longo prazo.