O que o aprendizado

experiencial

Todos temos pontos cegos em nossas próprias capacidades, e eles são as nossas oportunidades para ajustar os nossos comportamentos, melhorar o nosso desempenho e obter resultados melhores.

“..não acredito em mudanças se não existir auto aceitação.

C om aprendizado experiencial, a abordagem do Vivencie o Novo tem a forma mais efetiva de facilitar o aprendizado.

Uma proposta completa de programas de treinamento em formação de equipes / vendas / liderança / inovação, baseados em qualificação e liderança que definem o padrão para o comprometimento do participante e o impacto no negócio.

O que tem sido sempre um dos nossos maiores pontos fortes e diferenciadores também, tornou o negócio um tanto difícil, devido à conotação negativa de "aprendizado experiencial" para umas poucas pessoas, ou seja, até que elas experimentem "a diferença experiencial" e se convertam à abordagem do Vivencie o Novo.

Como Marco Zanqueta

desenvolve aprendizado experiencial

Os nossos programas de aprendizado experiencial são criados para produzir impacto em quatro áreas distintas e críticas, que estão integradas em nosso modelo de projeto experiencial:

  1. Olhar
  2. Escutar
  3. Sentir
  4. Lembrar

Nesse modelo e alimentando a sua eficácia está a aplicação intencional do Ciclo de Aprendizado Experiencial.

É esse processo cíclico que orienta e dá suporte ao participante em sua jornada de auto-descoberta, em que ele frequentemente é tomado pela surpresa, que sistematicamente o leva a um ‘Ponto de Escolha’— ele teve a experiência, enxerga as oportunidades, e sabe o que fazer para mudar os seus comportamentos, melhorar o seu desempenho e criar resultados diferentes.

“...primeiro você diz que é impossível, e depois de 30 segundos diz que é simples... porque?”

Em questão de horas é capaz de produzir percepções, motivação e qualificações práticas que, de outra forma, poderiam exigir dias, semanas e meses para serem adquiridas por meio de treinamento tradicional ou ‘prática no trabalho’.